0800-171-6000
Início » Clínicas » Clínica de Recuperação em Arujá/SP CTM067

Clínica de Recuperação em Arujá/SP CTM067

por

A Clínica de Recuperação em Arujá, disponibiliza tratamentos voluntários e involuntário para dependentes de álcool e drogas.

Em princípio nosso tratamento é baseado no programa de 12 passos de alcoólicos e narcóticos anônimos.

Aliás é um programa de tratamento que vem salvando milhares de vidas de dependentes e familiares.

Confira aqui com a Brasil Internações as Melhores Clínicas de Reabilitação do Brasil.

Embora sabemos que a dependência química sempre se torna um problema maior dentro da família, nós disponibilizamos tratamentos.

Mais fotos Da clínica de reabilitação em Sp :

Conheça agora nossa nova parceria: Clínica de Recuperação Involuntária em SP e mais Clínicas de recuperação em sp

Categorias de Clínicas

Sobre a Clínica de Recuperação em Arujá/SP

A Clínica de Reabilitação em Arujá conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais qualificados para o combate da dependência química.

A Recuperação de um dependente químico é relativa, depende da vontade e querer do dependente.

Embora sabemos que a drogadição vem a cada dias se propagando, nós da brasil internações estamos aqui para mostrar para você que existe vida depois das drogas.

Como saber se a Clínica é de Confiança ?

Sem sombra de dúvidas sabemos que uma família que possuí um parente dependente químico deseja saber onde está colocando seu ente querido e se realmente é de confiança !

Nós da Nova Avatar estamos aqui pra lhe confortar e dizer, que existem aqui conosco Clínicas de Recuperação Confivél . Irei mostra que vale a pena confiar na Nova Avatar.

Escolher uma clínica sem avaliar, anteriormente, qual a capacidade da mesma de atender os pacientes pode afetar diretamente no alcance ou não do resultado positivo do tratamento realizado.

Saben disso, mesmo assim continua o questionamento: como saber, afinal, se a clínica escolhida para um dependente químico em recuperação é mesmo confiável?

O objetivo fim deste artigo é de fato tirar todas as suas duvidas sobre o assunto e os principais aspéctos relacionados, se é de confiança ou não !

Se deseja saber tudo sobre o assunto, leia esse artigo até o final. ok!

Entenda como descobrir se a Clínica de Recuperação é Confiavél
Como dito, há muitos fatores ou aspectos que devem ser considerados para determinar se uma clínica de recuperação é mesmo eficaz.

Cada programa de tratamento de dependente quimico, obviamente, varia de acordo com o tipo ou o grau de vício do mesmo, e a necessidade de cada paciente.

Entretanto, há alguns fatores em geral que podem ser observados e avaliados em relação à confiabilidade de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Veja quais são!

Licença de Funcionamento

Antes de qualquer coisa a ser avaliada, ou até mesmo ambientes e acomodações, é de fatos saber se a Clínica de Recuperação tem Alvará de Funcionamento, para que assim possamos definir se é de fato uma Clínica de Recuperação Confiavél.

De forma alguma, é possível confiar em uma Clínica de Recuperação que não possua Lincesa de Funcionamento, com especializadade em tratamentos para dependentes químicos

Como cada estado possui suas próprias diretrizes para licenciar e credenciar clínicas desse tipo, é preciso fazer uma consulta junto ao governo estadual onde a instituição de reabilitação atua.

Busque Referencias sobre a Clínica de Recuperação

Após ter verificados documentações que comprovem a licensa de funcionamento da clinica, agora o próximo passo é buscar informações sobre sua credibilidade, nos tratamentos contra a dependência química.

Caso você conheça alguém, ou até mesmo foi indicado pela pessoa, pergunte como é feito o tratamento, se de fato os pacientes são tratados como humanos.

Portanto além disso é primordial saber a avaliação da clínica na internet ou redes sociais, para que assim defina sua opnião de um modo geral.

Essa pesquisa é muito importante para saber se a clínica cumpre realmente com o que promete, bem como se trata de forma humanizada seus pacientes.

Isso irá impedir, por exemplo, que você acabe optando por um local onde os dependentes químicos não sejam bem tratados, o que pode trazer ainda mais transtornos para eles.

Saiba sobre os métodos de tratamentos

Agora o próximo passo para saber se a Clínica de Recuperação é Confiável, é entender os métodos de tratamentos aplicados por ela.

Cada Clínica de Recuperação usa um método de tratamento diferente, basta você se informar com o especialista do seu atendimento, os métodos de tratamentos a serem praticados com o paciente.

De um modo geral, entretanto, há uma similaridade nas formas de tratamento, como é o caso da desintoxicação, do acompanhamento terapêutico e do aconselhamento do dependente químico.

Além disso, elas não permitem, no caso de internação voluntária, que o paciente abandone o local por vontade própria.

O que varia são as formas como o aconselhamento irá ocorrer, como no caso dos grupos coletivos, bem como a terapia individualizada.

Somente desta forma você irá entender se de fato a Clínica é confiavél ou não.

Fator importante: VISITE O LOCAL ANTES

Profissionais:

Nutricionista

Psicóloga

Psiquiatra

Enfermeira

Ed. Fisíco

Monitor

Cozinheira

Coordenador

Terapêuta

Metodologia de Tratamento da Clínica de Recuperação em Arujá/SP

A maioria de nossas Clinicas de Reabilitação, usa como metodologia de tratamento o programa de 12 passos, onde o paciente possa encontrar de fato a natureza exata de suas falhas, buscando a cada dia melhorar seu estilo de vida, para isso agente conta com profissionais especializados 24 horas por dia.

Buscamos através do tratamento especializado, uma nova maneira de viver, contando com mudança de estilo de vida, que é aplicado em reuniões como ” Plano de Prevenção a Recaída” podendo de fato extrair o melhor de cada paciente.

  • Primeira Reunião do dia acontece após o café da manhã, que é chamada de reunião de ”Espiritualidade”, onde os pacientes se reuniem em busca de um Poder Superior ( Deus ), usando como método nesta reunião especifica a Biblia Sagrada, onde cada paciente le um versiculo que se indentifica e comenta sobre aquele versiculo e pedindo orientação a Deus sobre o seu dia.
  • Na Clinica de Recuperação é servido 5 refeições diárias, contando com café da manha, almoço, café da tarde, janta e chá da noite, preparados por cozinheiro profissional, e como laborterapia um residente ajuda o cozinheiro dentro da cozinha na preparação dos alimentos
  • Sendo assim todos os pacientes dentro na unidade buscam como objetivo uma Qualidade de Vida, com a vivência de pares ou seje entre eles, consigam cada um respeitar o limite de todos, com regras severas e medida sócio educativa caso as regras nao sejam cumpridas, sendo tudo acompanhado pelo terapêuta de referencia de cada grupo.

Valores da Clínica de Recuperação em Arujá/SP

9 meses, 6.500,00 reais divididos em 10 parcelas de 650,00 mensais

6 meses, 4.550,00 reais divididos em 7 parcelas de 650,00 mensais

3 meses, 2.600,00 reais divididos em 4 parcelas de 650,00 mensais

Portanto na Clínica de Recuperação em Arujá nós da Brasil Internações disponibilizamos os melhores profissionais na área da dependência química.

Como escolher uma Clínica de Reabilitação

Ao escolher a Clínica para seu ente querido, os pais devem ficar atento a alguns detalhes. O primeiro passo é saber se a clínica é autorizada a funcionar.

Confira os registros da entidade, incluindo o alvará de funcionamento e registro no Ministério da Saúde.

Portanto, você deve procurar conhecer como é a abordagem terapêutica da entidade e suas instalações a fim de ter a certeza que tudo atenderá às suas expectativas.

Hoje, existem clínicas de alto padrão que oferecem uma estadia confortável e prazerosa.

Para te ajudar a fazer a escolha certa, separamos 5 dicas que você deve ficar de olho para que o tratamento seja adequado e eficaz. Confira!

  1. Procure o máximo de informações possíveis sobre a instituição. Se possível, converse com familiares que já internaram seus filhos no local.
  2. Antes de internar o adolescente, faça uma visita à instituição e converse com os profissionais pessoalmente.
  3. Procure saber quem são os médicos que atenderão o seu filho e certifique-se de há psicólogos e psiquiatras na equipe.
  4. Pergunte tudo o que for possível sobre o atendimento que o adolescente receberá na instituição: qual a comida servida, quais medicamentos ele tomará, o jovem terá contato com outras pessoas em tratamento, como serão solucionados os conflitos etc.
  5. Cheque as instalações da entidade: quartos, banheiros, entre outros ambientes.

Quando devemos Internar um Dependente Químico ?

Certamente internar um Dependente Químico é uma situação delicada e muito sensível, necessita de orientação para não ser guiadas por preconceitos, ou informações não coerentes sobre o assunto.


Portanto muitos familiares tem vergonha de assumir oque tem de fato dentro de sua casa, um doente crônico e com uma doença primária.


Então devemos tomar cuidado com nossa atitude e o ato da internação, tem que ser no tempo certo, pode ser salvo ou pode ser perdido o dependente químico.


Assim levamos em consideração que essa atitude de cuidar no tempo certo, pode levar eventualmente o dependente a uma vida mais feliz e livre do vício.

Sabemos que essa é uma situação delicada que traz transtornos a toda a família.

No entanto, tente manter a calma e encontre profissionais capacitados para resolver o problema.

Lembre-se de que mais de 90% dos pacientes retornam a sua vida normal.

Todos profissionais então são formados e especializados para desenvolver um tratamento com o paciente.

Assim podendo eventualmente desfrutar de uma qualidade de vida.

Portanto fale com um de nossos especialistas e garanta sua vaga !

Faixas de Preço

Fale Conosco