0800-171-6000

Neste post iremos falar de forma detalhada sobre a doença e o Tratamento do alcoolismo

Mas o que é Alcoolismo?

O Alcoolismo é uma doença reconhecida pela (OMS) Organização Mundial de Saúde desde 1967 e pode afetar tanto o individuo quanto seus familiares e ciclo social, existem muitos fatores que contribuem para o seu desenvolvimento como a quantidade e frequência que o dependente faz o uso, outro fator importante é também a condição de saúde e sua predisposição genética.

A classificação internacional de doenças define o alcoolismo com o CID 10 e o classifica com alterações comportamentais, cognitivas e físicas após fazer o uso do álcool repetidamente , por ser uma doença progressiva e até fatal e em muitos casos o dependente passa por sintomas que vão desde a dificuldade de controlar sua vontade de beber ,até o aumento do consumo desenvolvendo uma tolerância a substancia afim de sentir os mesmos efeitos que tinha anteriormente.

Ao diminuir ou interromper o uso ocorre um processo chamado de abstinência alcoólica que pode trazer sintomas físicos como , fadiga , tremores, aumento da pressão arterial , náuseas, vômitos e ainda alucinações, mania de perseguição, alterações de humor, agressividade e dificuldades motoras

A dificuldade de reduzir ou interromper o consumo é agravada por ser considerada uma droga Lícita, que apesar dos prejuízos causados a todos acometido deste transtorno de certa forma ainda é aceita na sociedade já que seus efeitos negativos não interferem em todas as pessoas que fazem o uso recreativo do álcool.

Em geral na sociedade atual o álcool ainda esta muito associado ao sentimento de prazer, a comemorações e etc.: por este motivo muitas vezes o próprio dependente tem dificuldade de entender seu quadro atual sem aceitar a realidade dos prejuízos que tem causado a ele mesmo e também oferecendo riscos a terceiros acreditando controlar o consumo e continuando com atividades que sobre o efeito do álcool podem o oferecer muito risco a todos em sua volta.

Em um cenário onde o dependente oferece riscos a si mesmo ou terceiros existe o processo de internação involuntária, ou seja , sem o consentimento do paciente. Este modelo de tratamento é regulamentado por uma Lei nº 10.216/2001 e pode ser a única alternativa de salvar uma vida caso o paciente não aceite seu quadro atual.

Contudo existem muitas formas de tratamento e pensando nisso que o Grupo Brasil internação oferece os melhores recursos médicos psicológicos e terapêuticos com a finalidade de proporcionar uma melhor qualidade de vida ao dependente e seus familiares.


Tratamento do Alcoolismo

Existem diversas formas de tratamento do alcoolismo, sobre tudo a forma mais completa e eficaz de tratamento acontece com apoio especializado em clinicas de recuperação através de uma internação onde o paciente recebera de forma integral todos os recursos médicos , psicológicos e terapêuticos em um ambiente seguro e longe do risco de ter contato com a substancia neste período tão importante.

Com um acompanhamento multidisciplinar o atendimento em clinicas de recuperação tem alcançado excelentes resultado na recuperação de dependente de álcool e outras drogas

nas etapas deste modelo de tratamento incluem uma avaliação do medico psiquiatra que vai direcionar a melhor forma de tratamento do alcoolismo levando em consideração se terá a necessidade de medicações especificas para ajudar no processo inicial de desintoxicação e estabilização do seu quadro atual preparando assim o paciente para uma próxima etapa de conscientização através de atendimentos individuais e em grupo com terapeutas e psicólogos.

A Brasil internação oferece as melhores clinicas de recuperação do Brasil, contamos com infraestrutura completa oferendo hospedagem, alimentação e todo o apoio de profissionais especializados no tratamento do alcoolismo e outras drogas.

Entre em contato com nossos especialistas de plantão e tire suas duvidas, Nós podemos ajudar!


Tratamento alcoolismo

Tratamento Do Alcoolismo

Neste post iremos falar de forma detalhada sobre a doença e o Tratamento do alcoolismo Mas o que é Alcoolismo? O Alcoolismo é uma doença reconhecida …
Leia mais