0800-171-6000

O tratamento para dependentes químicos em SP, se tornou referência de pesquisa nacional, portanto o crescimento está muito grande para pessoa que tem esse tipo de problema.

o tratamento para dependentes químicos em Aguaí SP

Nós entendemos que quando um dependente químico está precisando de ajuda, nós precisamos fazer algo para poder agregar de melhor em sua vida.

O uso de drogas e álcool tem se tornado bem avançado ao ponto de o volume de pesquisas para o tratamento de dependentes químicos vem aumentando de uma maneira crescente.

Portanto, a maneira como as pessoas superam esse problema é que dita o tratamento e também exige diferentes tipos de abordagens.  Nesse contexto, o processo de desintoxicação e o acompanhamento terapêutico são fases essenciais ao tratamento.

Pensando nisso separamos também um artigo especial sobre o tratamento da dependência química, e como pode te ajudar da maneira correta,  na luta contra os entorpecentes e as reações negativas de quando o dependente químico não aceita ajuda.

A desintoxicação como funciona?

Essa parte inicial do tratamento auxilia também na redução dos sintomas da abstinência e da fissura mais proeminente no início. Isso contribui bastante para a reabilitação física e psicológica necessária para que o paciente permaneça firme em seu propósito.

A desintoxicação é um processo necessário à reestruturação das funções metabólicas, assim como da estabilidade emocional do usuário de drogas. O tempo de recuperação do organismo varia conforme o nível de toxicidade, as características das substâncias utilizadas e a postura do indivíduo em relação ao tratamento.

Para alcançar bons resultados, a equipe multidisciplinar deve avaliar minuciosamente o estado clínico e psíquico do usuário. Essa análise possibilita adotar uma terapia personalizada a fim de desintoxicar o organismo e, de modo seguro, controlar o problema e enfrentar os passos seguintes.

Porque escolher a Clínica de Reabilitação em Aguaí – SP

Uma infraestrutura sem concorrência, profissionais especializados e capacitados, tratamento que vem fazendo a diferença na vida de muitas famílias.

Então a Clínica de Recuperação em Aguaí oferece um tratamento que é composto por várias etapas, da triagem do paciente até o dia de sua alta.

Sendo a triagem como e entrevista inicial, após a triagem o paciente passa por um processo de adaptação com sua nova residência temporária.

A Clínica de Recuperação em Aguaí oferece 5 refeições diárias, uma refeição de qualidade.

Terapias combinadas com terapêuta e Psicóloga, T.R.E, T.C.C, P.P.R, T.O, entre outras atividades que são desenvolvidas por nossa equipe multidisciplinar.

Atendimentos individuais e em grupos, por nossos profissionais traçando metas e desenvolvendo uma mente saudável

Para que eventualmente o paciente possa ter habilidades de fato para poder desfrutar de uma recuperação duradoura

O tratamento contra a dependência química de fato vem mostrando diferença na vida das famílias

Portanto, isso é o objetivo da Clínica de Recuperação em Aguaí, fazer a diferença com seu tratamento diferencial.

Nossos Profissionais

Certamente os profissionais que colaboram com esse trabalho maravilhoso em Clinica de Recuperação em Aguaí.

Tem capacitação até o grau superior para poder atender melhor o ente querido que sofre com essa doença.

Portanto nossos profissionais: Psicóloga, Terapêuta, Psiquiatra, Ed. Físico, Monitor, Enfermeira, Nutricionista, Cozinheiro e Administrativo.

Conforme citado acima, essa doença não tem cura. Portanto, a manutenção dela é diária.

Embora a Doença não tenha cura, mas existe sim um tratamento que funciona e desenvolve a mente de dependentes que mudam de fato de vida.

Principalmente aqueles que querem e aceitam o tratamento e querem uma nova maneira de viver.

Sobretudo isso que você acabou de ver, confira agora aqui nossas clinicas de recuperação em todo brasil e ajude sua família a encontrar um caminho de paz e luz.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

Uma grande maioria de dependentes foi salvo por um programa ou uma clínica.

Ajude e seja ajudado

Conheça agora nossa Clinica de Recuperação em Aguaí.

A internação Involuntária como funciona

Quando falamos em internação involuntária logo nos vem à cabeça a internação realizada contra vontade, o que de fato é verdade.

Uma internação involuntária consiste em ser uma alternativa para pacientes que se encontra em um quadro elevado na dependência da qual não possui capacidade em decidir ir ou não para uma internação.

Embora esse procedimento seja feito contra a vontade do paciente existem diversas regrinhas para serem compridas. Por exemplo:

Detalhes

Você sabia que uma internação involuntária pode ser solicitada por qualquer membro da família, ou profissionais da saúde?

Você sabia que para a internação acontecer o paciente precisa ser avaliado por um médico antes, e ele fará o pedido dessa internação?

Além disso, sabia que o tempo máximo para esse tipo de tratamento é de 90 dias permitidos por lei.

Isso mesmo, permitido por lei, a lei que permite a internação involuntária foi aprovada em 5 de junho de 2019, e é vista como uma grande evolução por profissionais da área da dependência química.

Inicialmente, a lei foi aprovada como meio de intervenção e como auxílio de desintoxicação de pacientes e assim deixam a eles que decidam o caminho que desejam seguir.

Conclusão

Entretanto, sabemos que na realidade a coisa não funciona assim, mas entendemos que o paciente precisa escolher por conta própria o que fazer de sua vida diante da sua doença.

Conhecendo essa doença e estudando bastante sobre ela, a cada dia acreditamos mais na internação involuntária.

Isso porque é o primeiro passo para que o paciente entenda esta doença e que ele precisa de um período para se cuidar e resgatar o valor da vida.